Teste para Avaliação da Dislexia

  • Avaliação neuropsicológica computadorizado para detectar Dislexia
  • Duração: entre 30 e 40 minutos
  • Faixa etária: mais de 8 anos, adolescentes e adultos
  • Sistema: PC / notebook com o mouse ou touchpad
A Avaliação da Dislexia está composta por vários blocos de tarefas. Cada uma avalia diferentes habilidades cognitivas afetadas pela dislexia: Áreas da memória, atenção, percepção, coordenação e raciocínio. 

Você é paciente? está preocupado com a sua saúde mental? Não sabe por onde começar? Clique Aqui

Você é um profissional de saúde? Leia mais abaixo sobre como você pode usar nossa plataforma para ajudar seus pacientes.

 

Os testes para avaliação da Dislexia aplicados nesta plataforma foram desenvolvidos por especialistas em neuropsicologia e psicologia para ajudar os profissionais da saúde a avaliar todas as habilidades cognitivas comprometidas pela Dislexia.

Nossa bateria de avaliação da Dislexia trabalhar em torno das seguintes áreas:

  • Memória (Operacional, memória de curto prazo, nomeação, e visual de curto prazo)

A memória é uma área cognitiva que está diretamente associada à dislexia. Geralmente as pessoas portadoras desse tipo de problema, apresentam dificuldades relacionadas ao aprendizado.

  • Percepção: Exploração visual

Pessoas com dislexia normalmente apresentam dificuldade em explorar visualmente as palavras, para processar as informações e assim formar uma expressão lógica.

  • Atenção: Foco e atenção dividida

Outra área bastante afetada pela dislexia é a atenção, pois geralmente quem sofre com esse problema, perde o foco com muita facilidade e não consegue se concentrar.

  • Raciocínio: Velocidade de processamento e planejamento

Pessoas com dislexia normalmente conseguem associar ideias e conceitos para chegar a conclusão sobre algo de uma forma incomum em relação as pessoas que não tem dislexia.

  • Coordenação: Tempo de resposta

É comprovado estatisticamente que pessoas com dislexia apresentam problemas relacionados a sua coordenação motora.

Cada área cognitiva acima é avaliada por um bloco de tarefas que detecta os possíveis danos provocados pela Dislexia, bem como a extensão da gravidade sobre cada uma delas.

Processo de Avaliação da Dislexia

Os testes são feitos online, por meio de uma interface simplificada, que mostra através de um relatório com tabelas e gráficos, o nível de comprometimento das áreas cognitivas do paciente em decorrência da Dislexia.

O processo de avaliação da Dislexia dura em média de 30 a 40 minutos e a pontuação geral emitida pelos testes é feito de maneira automática. Esta avaliação é indicada para adultos e crianças com idade maior que 8 anos.

Bateria de Testes e Tarefas para a Avaliação da Dislexia 

Se gostaria de conhecer em detalhe quais testes básicos estão Incluídos em nossas baterias de teste para Avaliações Neuropsicológicas CLIQUE AQUI

Teste de concentração VISMEM-PLAN

Teste de processamento VIPER-PLAN

Teste de sequência WOM-ASM

Teste de simultaneidade DIAT-SHIF

Teste de identificação COM-NAM

Teste de decodificação VIPER-NAM

Teste de reconhecimento WOM-REST

Teste de velocidade REST-HECOOR

Por meio desses testes para avaliação da Dislexia, os profissionais da saúde terão muito mais facilidade para detectar algum dano em alguma área cognitiva e a partir disso, poderá chegar a uma ação terapêutica mais eficiente para o paciente.

E para auxiliar nesse processo, contamos também com programas de reabilitação, composto por exercícios que estimulam o cérebro e ajudam a melhorar as habilidades cognitivas do paciente e, consequentemente, a sua qualidade de vida como um todo.

Saiba mais detalhes sobre a nossa bateria de testes para avaliação do nível de comprometimento cognitivo causado pela Dislexia, para a obtenção de um diagnóstico mais preciso e, consequentemente, um tratamento mais assertivo. Aguardamos o seu contato!